24 de janeiro de 2013

Cinqüenta tons de liberdade - E. L. James

Este livro seria, na verdade, a verdadeira história que inspirou os demais da série. É a história da jovem e ingênua estudante de artes plásticas Anastasia Steele, apadrinhada pelo obscuro magnata Christian Grey. Influenciada por seu mecenas, Ana passa a aliciar menores para ele, mas é presa em ação do FBI. Grey consegue se livrar do mesmo fim, e promete que viverão juntos quando ela for solta.
Depois de dez anos presa, Ana é solta. Ela e Christian se reencontram sedentos de vingança. Porém vêem que a vida é muito curta para nutrir esse tipo de sentimento e decidem aproveitar a liberdade a dois que novamente desfrutam: resolvem viver cada ano em um chalé em alguma parte diferente do mundo. O primeiro é na Suíça, o segundo, na Argentina, o terceiro, nos Grandes Lagos, e assim a vida dos dois, de liberdade, alegrias e emoções a dois transcorre por cinqüenta anos.

Curiosidades: A autora não confirma, mas estudiosos da obra apontam referências ao livro A vida: modo de usar, de Georges Perec, principalmente quanto ao personagem pintor de aquarelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário